Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Capitulo 206


- LUAN, LUAN! - Chamava ele pois não achava sua mala.
- O que foi? - Ele levantou assustado. 
- A sua mala, cade?
- O que foi?
- Quero o aparelho da Alice, rápido Luan.
Ele levantou apressado e eu corri por quarto dela. Ela estava sem ar. 
- Calma filha, papai esta vindo. 
Luan chegou branco no quarto, coitado, estava assustado. Peguei o aparelho e fez o procedimento, com Luan me olhando ainda sem cor sentado na cama.
- Você esta branco. - Disse assim que terminei e Alice respirava melhor. 
- Você me acordou com gritos, venho aqui e Alice desse jeito, quer me matar do coração? 
- Desculpa.
- Não foi nada, mas to preocupado, ela parece respirar com dificuldade ainda. - Ele disse pegando em sua mão. - Melhorou filha? 
Ela somente balançou a cabeça afirmando. Deitou e coloquei ela em meu colo, de forma que ficasse nem deitada nem sentada.
- Como você agüenta acordar assim e nao se assustar? - Perguntei Luan.
- Nao se acustumou?
- Na verdade presenciei poucas crises dela.
- Verdade. Mas já devia ter se acustumado. 
- Nunca vou.
- Ela ainda esta respirando mal, pode ir deitar. Vou ficar aqui.
- Nao acha melhor ir no hospital com ela?
- Se nao melhorar só. Vai dormir, qualquer coisa te chamo. 
- Ela esta com o peito chiando.
- Eu vi.
- Vou ficar aqui ok? Você também esta cansada, nao é justo só eu ir dormir. Além do mais, nao vou conseguir. 
Acabamos por passar a noite toda acordada e quase levamos Alice no hospital, mas ela melhorou e Luan foi dormir enquanto fiquei com ela e ficou combinado que depois do almoço ele ficaria com Alice para eu descansar. Ela dormia e eu sai e fazer algo para comer. Nisso tocou o telefone e era a Isabel marcando a consulta da Gabriela para as 15:00. Fiz um almoço rápido, sempre olhando Alice. Quando quase estava pronta Luan apareceu com a cara amassada. 
- Tudo bem aqui?- Ele perguntou. 
- Sim, e você?
- Com um pouco de sono. - Ele riu. - Alice?
- Esta melhor, acorda ela pra gente comer?
- Acordo.
Ele foi levantando e chamou Alice. Desceu com ela, que já estava melhor. Enquanto comíamos passei o horário para Luan. Ele disse que levaria Alice e deixaria na casa da avo, que nao se importaria nem um pouco em matar a saudade de Alice. Fui arrumar Alice e coloquei algumas coisas dela numa mochila dela enquanto Luan ficou de arrumar a cozinha para mim. Logo ele foi se arrumar e saiu, indo para casa da mãe dizendo que antes precisava convencer Alice a ir ao medico e eu fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal comentar? Faz a autora feliz e ainda diminui o seu tempo de espera pelas postagens ;)