Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Capitulo 151

- Filha, o papai não vai voltar.
- Por que mamãe?
- A mamãe e o papai brigaram e não estão mais juntos.
- Mas vocês não gostam mais um do outro?
- Não filha, não gostamos. - Queria lhe dizer que não era bem assim, mas ela ainda era pequena demais para entender.
- Eu não vou ver mais o papai? - Ela disse começando a chorar.
- Claro que não Alice, não foi isso que eu falei. 
Ela levantou emburrada e subiu pro quarto dela devagar. Fechei a tela do notebook e respirei fundo. Era inegável que queria Luan ali comigo, mas agora seguiria minha vida.

- Mamãe, e o papai?
Alice perguntava de Luan enquanto colocava o almoço para ela, mas eu não sabia responder. Fazia uma semana que ele tinha saído de casa e não havia ligado, nem seus pais ou Bruna apareceram. Eles não atendia minhas ligações.
- O que tem o papai Alice? - Perguntei tentando disfarçar.
- Saudade. Quando ele volta para casa?
- Filha, o papai não vai voltar, eu não te disse?
- Mas vai acabar os shows e ele volta, não é?
- Não filha, papai não vai mais voltar. - Doia dizer aquilo e ver a tristeza em seus olhos.
- Mãe, eu não quero ficar sem ver o papai. - Ela disse começando a fazer bico.
- Filha, você não vai deixar de  - lo. Papai vai sempre vir te ver. 
- Por que ele foi embora? Ele não gosta mais da gente?
- Não faz isso Alice, não fica assim. O papai te ama, você sabe disso.
- E ele ama você?
- Vamos comer Alice?
- E o papai? - Ela havia juntado minha teimosia com a do Luan.
- Prometo que vou ligar para ele e você fala com ele ta bem? Agora come.
- Ta bom.
Todos meus anos de estudo sumiam quando precisa lidar com a Alice. Não sabia o que dizer para ela e nem da onde ela tirava aquelas perguntas com quase 2 anos. Ela comeu e depois fui dar banho nela e ela se arrumou para o Ballet. Escovei seu dentes e fiz o mesmo, achamando ela para sair apressada. Deixei ela na escola e fui para o consultório atender. Minha primeira paciente da tarde desmarcou e fui fazer o que prometi a Alice. Liguei para Luan, e nada. Sabia que ele estava em casa e resolvi ir para lá rápido, afinal, tinha que atender e antes disso, pegar Alice no ballet. Avisei a secretaria e afirmei que chegaria antes da próxima paciente. Dirigi até o condomínio e parei em frente a casa dos pais dele. Respirei fundo. Os carros estavam na garagem e toquei a campainha. Demorou um pouco e Dona Marizete abriu a porta. 
- Oi Ju, tudo bem?
- Oi Dona Marizete. Eu to seguindo, e aqui?
- Ah, Luan não está muito bem não.
- Será que eu posso conversar com vocês?
- Claro, entra.
Entrei e o pai de Luan estava na sala, assistindo TV, mas ele desligou e se mostrou surpreso. Nos sentamos e um disse:
- Eu to aqui, por causa da Alice.
- O que ela tem? - Dona Marizete me pergunta.
- Desculpa, mas onde vocês todos daqui estão com a cabeça? Não to cobrando nada de vocês, mas eu tenho que fazer isso dele. E me admira, os senhores irem nessa onda do Luan não atender o telefone e me evitar. Faz uma semana que a Alice pergunta dele, e eu simplesmente não sei o que dizer. 
- Calma Ju, a gente não tinha pensado nisso. Desculpa. - Seu Amarildo se manifestou.
- Não quero cobrar nada de vocês, mas ela está me cobrando e acha que é má vontade minha. Eu queria que ele me ajudasse a explicar isso a ela, por que ela ta achando que ele foi embora por que não gosta mais dela. Eu tento explicar, mas com ele sumindo dessa forma, é difícil explicar que não é isso para uma menina de 2 anos. - Disse deixando lagrimas caírem. - Desculpa por isso, mas eu só quero, quando minha filha perguntar, eu saiba o que responder. Ele não pode sumir assim.
- Ju, eu vou falar com o Luan. Ele quis dar um tempo, botar a cabeça no lugar e acabamos não percebendo isso e... 
- Pai, pode deixar, eu falo com ela. - Ouvi aquela voz tão conhecida se pronunciando.

Oooi amores *-* Desculpa que sumi, mesmo. Estava cheia de provas, trabalhos e até passei mal de nervoso, não teve outro jeito e tive que sumir da net. Quem me acompanha no twitter deve ter percebido. Bom, voltei, e com tudo em? Posto depois de comentários...

13 comentários:

  1. Não acredito que ele passou esse tempo sem ir ver a Alice. onde ele tava com a cabeça. ela sofrendo com a ausência dele. Espero que ele tenha uma boa desculpa para Ju.

    @YanaSouza

    ResponderExcluir
  2. O muié pensei que cê tivesse esquecido da gente. Hahahaha Posta mais meu amor

    ResponderExcluir
  3. posta mais
    @L_S_Forever

    ResponderExcluir
  4. tuudo bem amor a gente entende! posta maaaaaaaaaais



    -LrdsVidaMinha

    ResponderExcluir
  5. AEEE Ate que fim você voltou muié Haha Tava morta de ansiedade aqui ja ;x Continuuua *-*

    ResponderExcluir
  6. Ah bem que podia rolar outro cap. pra compensar né...

    bjs

    Simoni

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAAAA.. OUTRO PRA COMPENSAR ROLAVA DEMAIS NÉ U_U'
    Letícia @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus o que será que eles vão decidir? To curiosa de mais. Posta mais amor

    ResponderExcluir
  9. a posta mais mega curiosa pra ver oq vão resolver

    ResponderExcluir
  10. ahh posta amsi ta mto boa !

    ResponderExcluir
  11. posta mais ...a historia esta cada vez melhor!!!kelly @tevivo_luan

    ResponderExcluir
  12. CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir

Que tal comentar? Faz a autora feliz e ainda diminui o seu tempo de espera pelas postagens ;)